Uma precisa observação


Esta vida é um hospital em que cada doente está possuído pelo desejo de mudar de leito. Esse queria sofrer diante da estufa e aquele acredita que iria se curar do lado da janela.

Parece-me que eu sempre estaria bem onde não estou, e essa questão da mudança é uma das que discuto sem cessar com a minha alma.

[…]

Enfim, minha alma explode e, sabiamente, me grita:
“Qualquer lugar! Qualquer lugar! Desde que fora deste mundo!”


(BAUDELAIRE, C.; Anywhere Out of the World; Pequenos Poemas em Prosa)

Deixe um comentário

