Da Inconstância – Uma Revisão na Dedicatória

À mesma destinatária do Nº 1, que ganha esse anonimato dada a minha ignorância relativa a ordem dos M e do F (que um dia, espero, será remediada).

Cara, eu fico pensando nisso às vezes. Me dá um certo desespero ver como mudo constantemente, como pulo de uma coisa para outra em tempos ínfimos. Assim, tudo que eu começo já tem, de antemão, uma fantasmagoria latente. Eu seguro as coisas como fantasmas, já que a experiência me diz que elas não duram muito (por culpa minha, na maioria dos casos). Minha inconstância me aflige. Mas talvez – talvez, quem sabe – ela seja só um sinal de que eu ainda não havia achado uma paixão com a força suficiente para me manter a ela atrelado.

Mas talvez agora eu a tenha achado. E isso que eu escrevi, além do óbvio caráter auto-analítico, foi também uma espécie esquizofrênica de declaração de amor.

P.S.: Esse texto foi originalmente publicado (com apenas algumas sutis diferenças) como resposta ao excelente post do Guilherme, aqui (espero que não se incomode da citação do seu blog recôndito, até porque eu também não tenho muitas visitas).

5 comentários
  1. Primrose disse:

    Já que eu te deixei sem respostas (por um tempinho) aqui vai duas palavras que não limitam o que eu sinto:
    Indizível, Obrigada.

  2. Ah, se você não publicasse seu comentário aqui, eu mesmo mandaria o link pra ela ahuhauha

    E pode divulgar o quanto quiser Igor… ele é recôndito apenas para quem eu acho que não vale a pena mesmo (o que não inclui visitantes aleatórios e não-identificados, já que eu não posso fazer esse julgamento com relação a eles). Aliás, algumas pessoas têm meu endereço, mas só você acessa e comenta sempre que eu posto alguma coisa…

  3. xjools disse:

    Mas é. Concordo. Paixão é uma coisa esquisita. É a única coisa que realmente faz a vida valer a pena, mas ela é deprimentemente inconstante.

  4. Igor disse:

    Mas paixão, no texto, não é paixão amorosa. É gostar muito-muito-muito de alguma coisa ou pessoa. E, aí, talvez não seja inconstante.

Deixe um comentário

