Dadá

Como ordenar o caos que constitui esta infinita informe variação: o homem? O princípio: “ama teu próximo” é uma hipocrisia. “Conhece-te” é uma utopia, porém mais aceitável porque contém a maldade. […] Eu falo sempre de mim já que não quero convencer, eu não tenho direito de arrastar outros em meu rio, eu não obrigo ninguém a me seguir e todo o mundo faz sua arte à sua maneira, se ele conhece a alegria que sobe em flechas para as camadas astrais, ou a que desce das minhas de flores de cadáveres e de espasmos férteis.

(Tristan Tzara; Cabaret Voltaire, Manifesto Dadá)

3 comentários
  1. “Cara, eu já falo contigo. Estou acabando de ler um livro muito chato e inútil aqui”.

  2. Igor disse:

    Mas não era esse o livro, o livro chato em questão era o Georges Brummel e o Dândismo. 😛

Deixe um comentário

